8º ENCONTRO INTERNACIONAL PELA FELICIDADE E BEM-ESTAR

O EVENTO MAIS FELIZ DO BRASIL

ACONTECERÁ EM BELO HORIZONTE
NOS DIAS 30/08, 31/08 e 01/09 

 


BIBLIOTECA PÚBLICA ESTADUAL
DE MINAS GERAIS

PRAÇA DA LIBERDADE

INSCREVA-SE

Grupo Abrigo Na Arte


Grupo Abrigo Na Arte

O Abrigo na Arte trabalha com músicas infantis baseadas em valores humanos para a educação e para a evangelização da criança. As canções retratam situações do cotidiano, destacam as boas atitudes que se devem espalhar, e buscam valorizar a inteligência das crianças por meio da qualidade poética e musical e arranjos bem elaborados.

O Grupo foi criado a partir da experiência com o projeto educacional Abrigo na Arte, que nasceu com o objetivo de levar educação de valores humanos por meio da música e da arte a crianças da creche-escola Abrigo Jesus, em Belo Horizonte. O Projeto teve início em 2010, em parceria com o programa "VIVE - Vivendo Valores na Educação" e ao final daquele ano foi lançado um CD Coletivo com canções utilizadas nas aulas, gravadas com as vozes das crianças e com produção musical de Luiz Enrique, intitulado "Coração Palpita, a música no Abrigo Jesus". Desde 2013 Lúcia Júlia passou a integrar o projeto, e em 2017 gravaram o CD Abrigo na Arte, e em 2021 o CD Semeando Valores.

Os Integrantes

Luiz Enrique – compositor, arranjador, produtor musical e instrumentista de Belo Horizonte. Foi vencedor do prêmio BDMG Instrumental em 2005. Arranjou e produziu mais de 40 CDs e DVDs, entre eles: “Poemas Musicais”, de Cecília C. França (indicado ao prêmio TIM em 2004); CD “A Vida Num Segundo”, de Gláucia Nasser; CD “Desenrolando a Língua”, de Anna Ly. Para o movimento espírita cristão, produziu vários trabalhos, dentre os quais: CD “, Tempo Dominó – Cacau Lopes ”, CD e DVD “COMEBH 25 anos”; DVD Tim e Vanessa, Cds do grupo Flor de Luz, CD “Pirlimpimpim”, de Junior Vidal. Para o segmento católico, Luiz Enrique produziu e arranjou o CD “Eterna Fonte”, de Irmã Miria T. Kolling; É professor licenciado, lecionando desde 1995, quando iniciou na escola de música Pró-music, ministrou cursos de Harmonia e improvisação e desde 2010 se dedica ao projeto Abrigo na Arte.


Lúcia Júlia – cantora e compositora do grupo Abrigo na Arte, é também artista plástica e professora de Artes com Licenciatura. Participa do Projeto Abrigo na Arte desde 2013. Participou das gravações do CD “Pirlimpimpim, o coração mora no Amor”, de Junior Vidal, e dos shows de lançamento desse trabalho em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Vitória. Ministra oficinas de arte, elabora cenários e produz ilustrações para CDs e livros, entre os quais “Cacho de Tâmaras”, de Ranilson de Sá Barreto.

 

Tecnologia do Google TradutorTradutor