8º ENCONTRO INTERNACIONAL PELA FELICIDADE E BEM-ESTAR

O EVENTO MAIS FELIZ DO BRASIL

ACONTECERÁ EM BELO HORIZONTE
NOS DIAS 30/08, 31/08 e 01/09 


BIBLIOTECA PÚBLICA ESTADUAL
DE MINAS GERAIS

PRAÇA DA LIBERDADE

 

INSCREVA-SE

Oscar Calderon Sanchez

Óscar Calderón Sánchez
Prefeito de Quillota

Assistente social de 51 anos. Desde julho de 2020 é prefeito da cidade de Quillota, Chile. Começou a trabalhar naquele Município em 1995, como vice-diretor do Departamento Social (Dideco), de onde desenhou as bases do Programa Puente, que mais tarde se tornou uma política nacional em todo o Chile, de abordagem integral da extrema pobreza, por meio de apoio psicossocial e acesso a benefícios para as famílias.

Depois de dirigir entre 2005 e 2011 a área social de uma empresa privada, retornou ao Município de Quillota, para atuar como diretor de Planejamento, diretor de Desenvolvimento Comunitário e, finalmente, Administrador Municipal, cargo em que muitas vezes teve que se sub-rogar o ex-prefeito, seu amigo, Dr. Luis Mella. Paralelamente, fez mestrado em Gestão de Políticas Públicas e pós-graduação em Administração de Empresas, Administração Pública, Gestão Municipal, Administração de Pessoas e Gestão de Equipes.

Em 2020, Óscar Calderón tornou-se candidato pela continuidade na gestão do prefeito Luis Mella, vencendo as eleições de maio com 55,7% dos votos. Neste primeiro ano de gestão, destaca-se a manutenção de todos os programas e inovações sociais que Quillota tem promovido, além de enfrentar a pandemia, tanto do campo da saúde quanto de ajuda para enfrentar a crise social. Além disso, promoveu uma importante implantação de serviços municipais nos bairros, além de conseguir que o Estado chileno transfira o antigo Hospital Quillota ao Município, que será desocupado este ano, para transformá-lo em um grande Centro Integral para a Idosos e suas famílias.

 

Tecnologia do Google TradutorTradutor